Marcinho Eiras
Detalhes
Guitarrista autodidata, nascido na cidade de São Paulo, Marcinho Eiras é considerado pela mídia especializada, um dos maiores guitarristas de sua geração. Conhecido pelo seu talento, virtuosismo e por desenvolver uma técnica não convencional, o chamado Two Handed Tapping, semelhante a um piano, podendo tocar com duas guitarras simultaneamente.
Entre trabalhos, gravações e participações especiais, destacam-se: Dominguinhos, Toninho Horta, Tommy Emmanuel, Arthur Maia, Thiago do Espirito Santo, Stanley Jordan, Muriel Anderson, Oswaldinho do Acordeon, Léo Maia, Claudio Zoli, Kiko Loureiro, Tomati, Cuca Teixeira, Sandro Haick, Eddy Palermo, Mozart Mello, Aretha Marcos, Jair Oliveira, Sandra de Sá, Ivete Sangalo, Gabriel Pensador, Grupo Rádio Taxi, Junior Lima, Hebe Camargo, Claudia Leite, Vanessa da Mata, Dom Paulinho Lima, Vanessa Jackson, Simoninha, Max de Castro, Agnaldo Rayol, Alcione, Daniel, Alexandre Pires, Belo, Reginaldo Rossi, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo e Vanessa Camargo.
Além de inúmeros shows e Workshops por todo Brasil, Marcinho já se apresentou na Costa Rica, Austrália, Romênia, Grécia, Itália, Alemanha, Inglaterra, Indonésia, China, Tailândia, Austria e África do Sul.
Entre 2005 e 2010 integrou a Banda Domingão, onde atuou no programa Domingão do Faustão na Rede Globo de televisão, ao lado de Luís Schiavon.
Entre 2010 e 2011 fez a direção musical do espetáculo "Minhas Sinceras Desculpas" com Eduardo Sterblitch, ator conhecido por seus personagens Fred Mercury Prateado e César Polvilho, do programa Pânico na TV.
Em 2010 e 2011 fez a direção musical dos especiais de final de ano do Programa Pânico na TV, na Rede TV.
Entre Maio e Julho de 2013, substituiu o guitarrista Tomati no Sexteto do Jô, e realizou uma turné nacional com o espetáculo "O Melhor Melhor Show do Mundo" onde fez parte do elenco com os atores e comediantes Eduardo Sterblitch e Rodrigo de Arruda e com a direção de Rafael Queiroga.
Em 2014 iniciou a turné nacional do espetáculo "Poderoso Castiga e Banda" com Eduardo Sterblitch e direção de Rafael Queiroga, no qual toca, atua e é responsável pela direção musical.
Juntamente com os comediantes Carlinhos "Mendigo" Silva, Diego Becker e André Pateta, criou o "Ensaio Aberto", um espetáculo que reúne humor, música e improviso, em cartaz no Pikadero Fun House em São Paulo.
Atualmente escreve a coluna Conversa Afinada, para a versão brasileira da revista britânica Total Guitar e compõe o elenco da Igreja do Poderoso no programa Pânico da Band.
Acompanhe o trabalho do Marcinho:
www.marcinhoeiras.com
www.facebook.com/marcinho.eiras